O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) determinou, ontem, que o candidato do PMDB ao governo do Estado, senador Roberto Requião, retire dois vídeos da página do Senado na internet. do candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PMDB). Os vídeos estão hospedados no canal no Youtube de Maurício Requião (PMDB), filho do senador, e convocavam a juventude do partido à convenção estadual.
O juiz Lourival Pedro Chemin deu prazo de 24 horas para que os vídeos fossem retirados da página do Senado e o link desvinculado do órgão federal, por considerar que se tratava de propaganda eleitoral irregular. A assessoria do candidato informou que os vídeos foram retirados após a decisão judicial.
Multa – A Justiça também multou a coligação que apoia a reeleição do governador Beto Richa e o PSDB ontem em R$ 5 mil por suposta propaganda eleitoral antecipada, em razão de um outdoor fixado em frente à sede social do Paraná Clube no dia da convenção estadual do partido, no dia 29 de junho, que segundo a Justiça, porque exibia a imagem de Richa ao lado do número 45 do partido. A decisão é do juiz auxiliar Humberto Gonçalves Brito. A assessoria do PSDB afirma que a sentença ainda não foi comunicada oficialmente e o o núcleo jurídico do partido vai analisar a possibilidade de recorrer.