A produção do espetáculo Cinderela, do Balé do Teatro Guaíra, estreia em agosto (de 28 a 31) com figurinos de Gelson Amaral, que já está conferindo as provas. São modelos saídos diretos de uma máquina do tempo, já que o tradicional conto dos Irmãos Grimm foi ambientado no fim da década de 50/início da década de 60 do século passado, pelo coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano. 

Cintura fina e amplas saias rodadas moldam o corpo das bailarinas, desenhadas por Amaral, que também é cenógrafo premiado com o prestigioso Shell, em 2002, e com o prêmio Cultura Inglesa, em 2000. 

Gelson Amaral preparou modelos para a própria Cinderela, a madrasta e duas irmãs; cinco amigas e sete amigos que aparecem no baile; duas camareiras, uma cabeleireira – um dos cenários é um salão de beleza –; para os mecânicos e, é claro, para o milionário, o príncipe encantado dos tempos atuais. 

A estreia de Cinderela está marcada para agosto para comemorar os 45 anos da companhia de dança do Guaíra. Com cenários do também espanhol Luis Crespo, o espetáculo foi construído sobre músicas de Rossini, Strauss e Prokofiev. 

SERVIÇO:

Balé Cinderela
Data: 28, 29, 30, às 20h30; e 31, às 18 horas 
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão – Rua Conselheiro Laurindo S/N – Centro – Curitiba – Paraná
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)