O novo espetáculo do Grupo Teatral Auto-Peças, O Senhor dos Temporais, é inspirado na última obra de Willian Shakespeare A Tempestade. A apresentação será no domingo (20) às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba. 

A peça propõe a transposição do contexto da história original para o ambiente de um circo no interior do Brasil, no início do século XX. 

Próspero é um mágico profissional, italiano e herdeiro de uma longa linhagem de artistas circenses. Dono de grande prestígio e de um circo em Montevideu (Uruguai), é traído por seu amigo e sócio, Alonso Calderón, e acaba perdendo a posse do circo. 

Ele precisam, então, partir e leva apenas alguns poucos pertences e sua filha Miranda, de dois anos de idade. Refugia-se no Brasil onde passa muitos anos, e consegue criar um pequeno circo itinerante no qual sua filha Miranda, agora com 16 anos, é a atração principal como equilibrista. 

Certo dia chega a seu circo Fernando Calderón, o filho de seu antigo sócio. Usando de muita inteligência, aliada a sua grande experiência em mágicas, Próspero habilmente coordena com a ajuda de Ariel, o palhaço voador, uma série de eventos durante o temporal para que estes encontrem seu devido desfecho. 

Serviço:

Projeto Teatro para Piás e Gurias – Senhor dos Temporais 
Data: 20/07 (domingo) 
Horário: 11h 
Local: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – Centro – Curitiba 
Ingressos: R$ 5,00 (crianças até 12 anos não pagam)