O Atlético Paranaense seguirá apostando nos pratas-da-casa na segunda parte do Campeonato Brasileiro, que recomeça hoje após 40 dias de paralisação por causa da Copa do Mundo. A partida de hoje será em Macaé, às 22 horas, contra o Flamengo, pela 10ª rodada.
O técnico Doriva estreia no comando do time paranaense e manterá a base usada pelo interino Leandro Ávila, que voltou à função de auxiliar-técnico. Nessa base, a maioria é formada por jogadores que vieram dos juniores. Dos 21 convocados para a partida de hoje, 12 são formados no CT do Caju. Só nove foram contratados de outros clubes. Dos 11 time titular, serão seis pratas-da-casa em campo. A dúvida é se Marcelo ou Coutinho será titular.
Se jogar, Marcelo completará seis jogos no Brasileirão e ainda poderá se transferir para outra equipe da primeira divisão. Caso chegue a sete partidas, fica impedido de jogar no Corinthians ou no Cruzeiro pela edição 2014 da competição. Os dois clubes tentam contratar o atleta.
Os desfalques hoje são o volante Deivid e o lateral-esquerdo Natanael, suspensos. Ficam com as vagas Olaza e o volante Derley – que retornou de empréstimo ao Emirates, dos Emirados Árabes. O Atlético vem de cinco partidas sem derrota no Brasileirão – foram três empates e duas vitórias.
Nos confrontos contra o Flamengo, o time paranaense não perde há sete partidas, contando apenas o Brasileirão. Nos três últimos duelos no Rio de Janeiro, o Furacão venceu os três: 4 a 2 em 2013 no Maracanã, 1 a 0 em 2011 em Macaé e 2 a 1 em 2010 em Volta Redonda. Na Copa do Brasil de 2013, os dois times se enfrentaram na final. O Flamengo foi campeão com o empate na Vila Capanema (1 a 1) e com a vitória por 2 a 0 no Maracanã.

Em Macaé
Flamengo: Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Elano, Recife, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson. Técnico: Doriva

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Na Arena
Briga por Riuler
O volante Riuler, capitão da Seleção sub-17, trocou o Coritiba pelo Atlético-PR. Segundo o blog Na Base da Bola, o pai de Riuler pediu uma quantia em dinheiro ao empresário dele para que pudesse continuar cuidando da carreira do volante. O empresário, supondo que o Coritiba não pagaria, falou com o Atlético-PR, que recebeu o jogador.

Sidcley
O lateral-esquerdo Sidcley renovou contrato com o Atlético-PR por mais três anos.