Após um mês e duas semanas de pausa, a bola volta a rolar nesta quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro. E o futebol paranaense, representado por Atlético Paranaense e Coritiba, quer recomeçar o nacional, um dos mais disputados do mundo, da mesma forma que terminaram a 9ª rodada: com vitória.

Coritiba x Figueirense

Já no Coritiba, a palavra de ordem é recuperação. Com a equipe na zona de rebaixamento, a diretoria se movimentou e foi atrás de reforços. Para o duelo de hoje, às 19h30, contra o Figueirense, lanterna isolado do campeonato, Celso Roth já terá a disposição as novas caras do alviverde, o volante Hélder, ex-bahia, o meia Elber e o atacante Martinuccio, ambos ex-Cruzeiro. O único que deverá começar jogando no Couto Pereira, porém, é Elber. O desfalque, por sua vez, será o atacante Zé Love, que não participou dos últimos treinos da equipe e trabalhou em separado. Ele fez um trabalho de recuperação física.

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho e Alex e Élber; Keirrison. Técnico: Celso Roth

Figueirense: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Kéber e Léo Lisboa; Pablo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro:Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Local: Couto Pereira, hoje, às 19h30

Flamengo x Atlético

O Atlético vivia boa fase antes da parada para a Copa do Mundo. Sob o comando do interino Leandro Ávila, a equipe que fez uma sofrível Copa Libertadores (caiu ainda na Fase de Grupos) conseguiu regularidade e acumula cinco jogos sem derrota (duas vitórias e três empates). Ainda assim, a diretoria resolveu mexer: Ávila foi substituído por Doriva, campeão paulista deste ano com o Ituano. A base da equipe, porém, é a mesma, contando com apenas uma novidade: o volante Derley, de volta ao clube após passagem pelo Náutico e que será titular nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h.

Em Macaé
Flamengo: Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Elano, Recife, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson. Técnico: Doriva

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)