De janeiro a maio, as vendas de telefones celulares atingiram 28,2 milhões de unidades, conforme dados da IDC, agregados pela Abinee, representando um crescimento de 8% em relação aos cinco primeiros meses de 2013. Deste total, foram comercializados 8,6 milhões de aparelhos tradicionais, que representou queda de 41% sobre o mesmo período do ano passado, e 19,5 milhões de smartphones, incremento de 71%. Com este resultado, os smartphones passaram a representar no final de maio de 2014, 76% do mercado de celulares. Para 2014, a previsão é de que sejam comercializados cerca de 64,9 milhões de telefones celulares, sendo 46,8 milhões de smartphones e 18 milhões de tradicionais.
Por outro lado, o mercado brasileiro de PCs encerrou o mês de maio com um total de 787 mil PCs vendidos, o que representa uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2013, e de 10% se comparado ao mês anterior. É o  que aponta o relatório mensal de vendas de PCs da IDC, divulgado nesta sexta-feira, 11/07.  Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, em maio, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, os varejistas concentraram suas atenções para a venda de TVs. Mas o cenário negativo não se deve apenas a isso, avalia.


Jejum de Facebook
Já algum tempo foi revelado o estudo do Facebook que manipulava as postagens no feed de notícias para observar alterações de humor dos usuários. Uma agência publicitária propõe um outro experimento como vingança em forma de boicote, desafiando usuários da rede social a ficar 99 dias sem acessá-la. A página 99 Days of Freedom (99 dias de liberdade), criada pela agência Just, promete que os interessados conseguirão economizar cerca de 28 horas depois do período, com base no calculo médio de tempo que as pessoas gastam no site. O objetivo é avaliar como as pessoas que aderiram ao boicote se saem sem o vício no Facebook, e se isso afeta seu humor e felicidade. Para isso, os participantes receberão um questionário depois de determinados períodos para contar como vivem sem o acesso à rede.


NÓS TESTAMOS

Um poderoso estúdio online
Crie música na web. Soundation – um poderoso estúdio de música on-line com gravação, efeitos, instrumentos virtuais e mais de 700 loops grátis e sons. http://soundation. com/studio


BIBLIOTECA DE APPS

Taca-le pau
O vídeo taca-le pau não se restringiu apenas ao sucesso na internet. Desde a manhã desta terça-feira (1º) está disponível gratuitamente no Google Play (loja de aplicativos do sistema Android) um jogo que usa os personagens do vídeo. Chamado Taca-le Pau Marcos, o game foi desenvolvido pela Estúdio Arones.


BIZARRO NA REDE

Micos no livro do ano
O site Oddee reuniu as fotos mais bizarras nos livros do ano, tradição nos colégios norte-americanos. O que será que o rapaz pensou? Mais em www.oddee.com


INSERT
Bell Labs, subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da Alcatel-Lucent, quebrou o recorde de velocidade da internet de banda larga. Segundo a empresa, a velocidade atingida pela foi de 10 gigabits por segundo.

DELETE
A lojada Apple é a que mais gera lucro para os desenvolvedores, mas é difícil se destacar. Um estudo daAdjust revelou que 80% dos apps disponíveis por lá, são, na verdade, “zumbis” que só estão lá por estar.