O Paraná Clube pode ter até oito desfalques na partida de sexta-feira às 19h30, no Canindé, pela 12ª rodada da Série B. O volante Lucas Otávio sofreu uma fratura em um dedo da mão aos dez minutos do 1º tempo, no jogo de terça-feira, contra o América-MG. Mesmo assim, permaneceu em campo até o final.

Outra baixa na partida em Belo Horizonte foi o zagueiro Gustavo, 32 anos, que sofreu uma lesão muscular na coxa e foi substituído aos 6 minutos do segundo tempo.

Já não atuaram na terça-feira porque estão em recuperação o zagueiro Anderson Rosa, os volantes Edson Sitta, Cambará e Leandro Ávila e o meia-atacante Henrique Santos.

O meia Paulinho Oliveira é o 8º elemento dessa lista. Ele não se apresentou para a viagem para Minas Gerais, na segunda-feira. Alegou ter passado mal à noite. Antes da pausa para a Copa do Mundo, ele se recusou a jogar, declarando não estar focado no futebol devido aos atrasos nos salários. Com isso, é difícil prever qual o futuro do jogador no clube.

A opção para o lugar de Lucas Otávio é improvisar o lateral-direito Rodrigo Mann – ele já atuou como volante em outras partidas. O técnico Claudinei Oliveira não conta no elenco com outro jogador dessa característica no elenco (primeiro volante).

Outro que já atuou improvisado nessa posição foi o zagueiro João Antonio. No entanto, ele é o provável substituto de Gustavo.

Caso pretenda mudar a característica do meio-campo, Claudinei pode promover a estreia de Tulio Souza, que joga como meia-armador ou como segundo volante.

A provável escalação para sexta-feira é Marcos; Chiquinho, João Antonio, Alisson e Breno; Lucas Otávio (Rodrigo Mann), Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.