O espetáculo infanto-juvenil O Aranha Marrom estreia amanhã no Mini-auditório do Teatro Guaíra. Trata-se de uma homenagem a Stan Lee, o criador do Homem Aranha, e à cidade de Curitiba. Como na famosa história, o personagem principal é picado por uma aranha geneticamente modificada que lhe confere super-poderes, mas também grandes responsabilidades.

A novidade é que a história se passa na capital paranaense, com referências às particularidades da cidade: a aranha marrom é um animal típico da nossa região, por isso dá nome ao protagonista e à peça, assim como ruas e parques da cidade são cenários da história e a poeta curitibana Helena Kolody é inspiração para a mocinha.

As histórias em quadrinhos também inspiram a direção da peça. “Nós brincamos com gags exageradas, cenas em slow motion e até o próprio desnudamento do teatro, onde o público vê os atores montarem as cenas. Essa é a grande magia do teatro”, conta o dramaturgo e diretor Fernando Cardoso. O espetáculo apresenta recursos de teatro de sombras, já que as crianças e os adolescentes estão muito ligados à tecnologia e ao mundo cibernético.

SERVIÇO
Peça O Aranha Marrom
Onde: Auditório Glauco Flores de Sá Britto – Miniauditório do Teatro Guaíra
Quando: Aos sábados e domingos, de 19 de julho a 3 de agosto, às 16h30
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)