O primeiro conversível da Fiat no Brasil, que leva também o título do conversível mais barato do nosso mercado, o Fiat 500 Cabrio, passa a ser equipado também com o motor 1.4 EVO Flex, que pode trazer câmbio manual ou câmbio Dualogic®. Com essa nova configuração, ele torna-se ainda mais acessível para o bolso do consumidor brasileiro.
O motor 1.4 EVO Flex é o mesmo que equipa a versão de entrada do Fiat 500, a Cult. Ele produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Este motor pode vir associado também ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.
O motor 1.4 Evo desenvolvido pela Fiat Powertrain incorpora uma série de dispositivos projetados para redução de consumo e melhor aproveitamento energético, com menor emissão de poluentes e ruído.

O charmoso teto da versão Cabrio 1.4 EVO Flex traz duas opções de cores – preto e vermelho. Ele pode ser operado por meio de comandos elétricos e tem três posições diferentes de vão de abertura, que se retrai até a tampa do porta-malas. A ação de abertura ou fechamento pode ser feita com o carro em movimento a uma velocidade de até 80 km/h.
Além das belas linhas e de ser o conversível mais barato do mercado, a segurança e o conforto dos ocupantes não foram esquecidos. O novo Fiat 500 Cabrio 1.4 Evo Flex chega ao mercado muito bem equipado.
De série, a nova versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, sensor de estacionamento, ar-condicionado, trip computer A e B, entre outros itens.
Todas as versões do Fiat 500 estarão agora disponíveis nas cores: Vermelho Sfrontato, Branco Caldo (sólidas); Branco Gioioso e Vermelho Briliante (perolizadas); Prata Argento (metálica); mais as novas cores, Preto Gara (sólida) e Cinza Nuvoloso (metálica).