O Coritiba terá nas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro duelos contra equipes tradicionais. Somados, os cinco adversários conquistaram 17 títulos da principal competição nacional, criada em 1971.
No sábado, o Coxa pega o Botafogo, em Volta Redonda. Depois, vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, dia 27 (domingo). Volta a jogar no Couto Pereira em 3 de agosto (domingo), contra o Corinthians. Em 9 de agosto, enfrenta o Fluminense no Maracanã. Em 17 de agosto, recebe em Curitiba o Flamengo.
Para a partida com o Botafogo, o desfalque será o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A opção para o lugar dele é Luccas Claro.
O atacante Keirrison, que foi substituído com dores no jogo de quarta-feira, fez treinos físicos ontem. A participação dele no jogo de sábado ainda é dúvida. O atacante Zé Love não participou da partida contra o Figueirense porque fazia um trabalho específico de recuperação física. Ele treinou normalmente ontem e pode ser opção para enfrentar o Botafogo. Zé Love, Keirrison e Julio Cesar disputam lugar no ataque do Coxa. Anderson Aquino – que não ficou no banco na última rodada – corre por fora.