Na próxima segunda-feira (21), estreia a terceira temporada do reality “Além do Peso”, exibido dentro do “Programa da Tarde” (Record). Desta vez, a disputa para ver quem perde mais peso será em duplas. “Serão oito participantes que terão metas individuais, mas deverão participar dos desafios em duplas. A ideia é que um seja o apoio do outro nessa trajetória de cinco meses”, conta o diretor do programa, Bruno Gomes.

A competição, que terá episódios diários, deve terminar em dezembro, quando a dupla que mais perder peso ganhará o prêmio de R$ 50 mil. Até lá, os competidores serão acompanhados por especialistas e terão que suar a camisa. “Isso é apenas um estímulo. Nosso verdadeiro desejo é que eles conquistem mais qualidade de vida. Tem histórias emocionantes no quadro, como a do pai que vai entrar no reality junto do filho que é obeso mórbido, por medo de vê-lo morrer”, comenta Gomes, revelando que os participantes da nova edição estão ainda mais pesados do que nas versões anteriores.

Na primeira temporada, exibida no final do ano passado, eles tinham entre 95 kg e 120 kg; na segunda, entre 150 kg e 160 kg. “Desta vez, eles têm acima de 200 kg, e a única exigência é que emagreçam 1% do próprio peso por semana”, completa. Todos os oito participantes da primeira edição do reality perderam juntos 217,5 kg. Já na segunda, foram 448 kg. “Na última temporada, eles tiveram seis meses para perder peso. Se fosse assim na minha época, eu teria perdido uns 40 kg”, brinca o vencedor do primeiro “Além do Peso”, Eduardo Silva. Ele entrou na disputa com 99 kg e perdeu 26 kg. “Hoje, seis meses depois, estou com 64 kg. Ao todo, com a ajuda do programa, perdi 35 kg em um ano”, revela.

Fã da atração, Silva conta que acompanha diariamente o quadro. “Sou viciado no ‘Além do Peso’. Assisto e comento nas redes sociais. Vejo que os participantes estão brigando mais entre si e não estão tão focados na qualidade de vida, que é o verdadeiro prêmio do programa”, comenta. Na estreia da nova temporada do reality, os participantes receberão a visita da dançarina Emma Haslam, destaque do “Got Talent” da Inglaterra. “Ela está acima do peso e fora dos padrões para a atividade. Mas vai provar que o peso não a impede de dançar”, comenta o diretor Gomes.