O TECPUC – Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, do Grupo Marista, vai oferecer 830 vagas gratuitas por meio do Pronatec em oito cursos técnicos. São eles: Biotecnologia (200 vagas), Nutrição e Dietética (150 vagas), Produção de Moda (80 vagas), Logística (100 vagas), Petróleo e Gás (100 vagas), Segurança do Trabalho (50 vagas), Química (100 vagas) e Informática para Internet (50 vagas).

As inscrições podem ser feitas de 21 a 25 de julho pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br), buscando pela instituição Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão – TECPUC. Nesse prazo, pode se candidatar quem já concluiu o Ensino Médio em Escola Pública ou em Escola Privada na condição de bolsista Integral e realizou o Enem 2013.

No dia 29 de julho, serão divulgados os aprovados em primeira chamada, que devem se matricular entre os dias 30 de julho a 1º de agosto. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 5 de agosto e as matrículas serão realizadas de 06 a 08 de agosto. As aulas terão início no dia 18 de agosto.

O diretor do TECPUC, Maurício Ribeiro, destaca que os cursos técnicos são uma excelente oportunidade para aqueles que querem entrar rapidamente no mercado de trabalho. Os alunos contam com matérias específicas do curso escolhido e focadas no exercício da profissão, fazendo com que se diferenciem da concorrência no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre os cursos oferecidos pelo TECPUC pelo Pronatec:

· Biotecnologia: tem duração de quatro semestres e capacita para a investigação e implantação de novas tecnologias relacionadas à biotecnologia animal e vegetal, em especial aquelas que envolvam conhecimentos químicos e biomédicos.

· Nutrição e Dietética: com duração de quatro semestres, possibilita o desenvolvimento de ações voltadas à promoção e à manutenção da saúde, como também a prevenção e a recuperação de doenças relacionadas à alimentação, compondo a equipe com o nutricionista.

· Logística: com duração de três semestres, capacita para o trabalho em empresas de serviços, comércio e indústria, com atuação em qualquer âmbito da cadeia logística, do nível operacional ao gerencial.

· Produção de Moda: tem duração de três semestres e aborda assuntos ligados ao processo criativo, à execução e à comercialização de produtos de moda, com muitas aulas práticas.

· Petróleo e Gás: com duração de quatro semestres, o curso foi desenvolvido para atender a atual demanda de profissionais dessa área, possuindo uma grade curricular adaptada aos grandes desafios existentes no Brasil, que se torna cada vez mais reconhecido na área petrolífera.

· Segurança do Trabalho: nos quatro semestres do curso são abordados temas das áreas da saúde, meio ambiente e segurança do trabalho. Tem suas bases na proteção do bem-estar da integridade física e mental do trabalhador.

· Química: com duração de quatro semestres, a estrutura curricular do curso atende às necessidades e às demandas desse mercado, que é extremamente exigente, desenvolvido e sofisticado.

· Informática para Internet: tem duração de três semestres e prepara técnicos de informática com formação conceitual e tecnológica, habilitando-os para atuarem em funções técnicas de análise e desenvolvimento voltadas para web.