Um homem de 48 anos foi preso na última quarta-feira (16) em Foz do Iguaçu. O homem, um empresário da cidade de Cascavel, era investigado desde fevereiro, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima. Segundo as investigações, ele ia pelo menos uma vez por mês até Foz, onde mantinha relações sexuais com crianças e adolescentes.

Uma jovem de 18 anos foi autuada em flagrande junto com o empresário pelo crime de favorecimento à prostituição. Em depoimento, ela revelou que mantinha relações sexuais com o homem desde os 16 anos de idade. Quando ela completou 18, porém, o homem perdeu interesse nela e a convenceu a aliciar a irmã de 13 anos. Para manter relações com as adolescentes, o empresário pagava R$ 100. Além disso, a jovem de 18 anos recebia R$ 30 para cada menor que a amiga conseguisse agenciar.

O suspeito foi preso em flagrante num motel localizado na região do Portal da Foz. O homem estava acompanhado da jovem de 18 anos e mais duas adolescentes, uma de 14 anos e outra de 15.

O empresário e a jovem foram encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves enquanto as adolescente encontradas na companhia da dupla foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu.