O Coritiba não terá o atacante Keirrison na partida deste sábado às 21 horas, em Volta Redonda, contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi vetado pelo departamento médico, devido a dores musculares. O substituto imediado dele era Julio Cesar, mas não entrou na relação de 20 jogadores que viajaram para o Rio de Janeiro.

Após a derrota para o Figueirense, na quarta-feira, Roth criticou Julio Cesar. A principal opção para o lugar de Keirrison é Zé Love, que passou por um trabalho de recuperação física nas últimas semanas e não atuou na quarta-feira. Outra alternativa é Anderson Aquino. Caso pretenda modificar o estilo de jogo, outras opções são o meia-atacante Martinuccio e o ponta Geraldo.

Outra modificação no time titular é a entrada do zagueiro Luccas Claro, que substitui Leandro Almeida, suspenso por cartões amarelos.

Roth não deu pistas sobre a escalação. É possível que troque os laterais e os volantes. Norberto, Carlinhos, Chico, Germano e Helder disputam essas vagas com os atuais titulares.

Na zona de rebaixamento – em 18º lugar com sete pontos – o Coritiba começará neste sábado uma sequência de jogos contra cinco campeões brasileiros, que somam 17 títulos da 1ª divisão desde 1971.

No Botafogo, a novidade é o retorno do goleiro Jefferson. Ele foi poupado do último jogo, após o período em que ficou servindo a seleção brasileira na Copa do Mundo. Estamos perto da zona do rebaixamento e o campeonato não começou agora. Temos que assumir e fazer os pontos necessários para sair de perto das últimas posições. Esse ano está sendo difícil e temos que nos unir. Temos que pensar em pontuar e tirar o time dessa situação, disse o goleiro.

O volante Aírton também deve retornar ao time neste sábado. O jogador ficou impedido de atuar contra o Sport na última rodada por questões de documentação. O problema já foi resolvido pelo clube e o atleta está disponível para jogar.

O time, no entanto, terá baixas importantes. O meia Carlos Alberto, com dores musculares, deve desfalcar a equipe. Os jovens Gabriel e Daniel brigam pela vaga no meio de campo. Também com dores musculares, Jorge Wagner está vetado. Além deles, o atacante Emerson e o lateral-direito Edílson seguem fora do time. Ambos cumprem uma punição por se envolverem em uma confusão no jogo contra o Grêmio, antes do recesso da Copa do Mundo.

OS 20 CONVOCADOS
Pelo técnico Celso Roth para o jogo de sábado
Goleiros: Vaná e Vanderlei
Laterais: Carlinhos, Dener, Norberto e Reginaldo
Zagueiros: Luccas Claro e Welinton
Volantes: Baraka, Chico, Germano, Gil e Hélder
Meias: Alex, Elber e Robinho
Atacantes: Anderson Aquino, Geraldo, Martinuccio e Zé Love

BOTAFOGO x CORITIBA
Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Daniel (Gabriel) e Zeballos; Yuri Mamute e Wallyson. Técnico: Vagner Mancini.
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo (Norberto), Wellinton, Luccas Claro e Dener (Carlinhos); Baraka (Chico ou Helder), Gil (Germano), Robinho, Alex e Élber; Zé Love. Técnico: Celso Roth.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), sábado às 21 horas