No inverno, muitas pessoas abusam dos alimentos mais calóricos e ricos em gordura, dando preferência às preparações culinárias quentes, já que sentimos a necessidade de gerar calor de dentro para fora do corpo.

O exagero de uma dieta rica em gordura, sal e tempero pode ser bastante prejudicial à saúde. Para evitar o desequilíbrio na dieta diária, é necessário incluir no cardápio o consumo de frutas, mesmo achando que elas não combinam com o frio.

É importante destacar que as frutas possuem fibras, que ajudem a saciar a fome, além de possuir muitos nutrientes, como a vitamina C. Outra dica é a de aumentar o consumo de líquido durante os meses mais frios, apesar da sensação de sede diminuir. Especialistas recomendam o consumo de pelo menos dois litros de líquido nesses dias frios para evitar problemas de saúde, como a desidratação. Também é possível curtir o inverno usando mais bebidas quentes e pouco calóricas. E lembre-se que este é um excelente momento para descobrir os diferentes sabores dos chás, por exemplo.