Uma das mais tradicionais churrascarias de Curitiba, a Saanga Churrasco a La Carte comemorou em 07 de julho 17 anos de fundação, unindo tradição em carnes artesanais, atendimento e modernidade. Situada desde a sua fundação na Av. Iguaçu, a churrascaria inaugura um novo espaço, totalmente modernizado, mais charmoso e requintado. O restaurante teve seu salão ampliado e estruturado para proporcionar o máximo conforto. O ambiente que remetia ao clima no campo deu lugar a um salão contemporâneo e acolhedor.  A proposta foi montar um espaço moderno que privilegiasse o bem estar dos meus clientes e amigos, sem que eles perdessem aquele sentimento de que estão em um lugar aconchegante em que serão servidos com simpatia e cuidado, explica Fernando Caruccio Junior, empreendedor e proprietário da casa.


Que pesquisas e estudos você fez antes de reformular o conceito da Saanga?
A inspiração para as mudanças veio do mercado em São Paulo. Depois de pesquisar e analisar a concorrência e as inovações do setor desenvolvemos um novo conceito para a Saanga, inédito em Curitiba. Participo ativamente do dia-a-dia do negócio e a maior pesquisa que fiz foi conversar com os clientes sobre as percepções deles sobre o mercado. Acredito que este retorno, aliado ao acompanhamento das operações seja a melhor pesquisa. No novo conceito o ganhou revestimento especial nas paredes e teto para suavizar ruídos, iluminação intimista e calorosa, e piso em taco de madeira que garante o ar rústico da casa. O cardápio também ganhou novidades e tem opções de degustação vertical e horizontal dos cortes argentinos e uruguaios. O novo menu traz ainda pratos como o palmito grelhado e uma variedade de acompanhamentos com grãos, legumes e verduras. Mantivemos os pratos favoritos de nossos clientes mais fieis, reformulamos outros e acrescentamos algumas novidades. A repaginação do cardápio veio acompanhada pela renovação da carta de vinhos e cervejas. Com dicas do sommelier da casa, os clientes poderão harmonizar carnes, vinhos e cervejas em uma experiência gastronômica completa.


Como as tendências de São Paulo impactaram as inovações?
Com o fortalecimento do turismo de negócios, a troca de informações e a comparação entre os espaços, é inevitável a vinda para Curitiba de outras operações do mesmo segmento. Isso nos estimulou a tomar a decisão de investir neste novo espaço, apresentando ao mercado curitibano um restaurante com um alto padrão de qualidade.


Quais aspectos fazem da churrascaria um espaço único e peculiar?
Sempre antecipamos as tendências do mercado desde a nossa fundação, em 1997, não tivemos medo de inovar. Fomos os primeiros a trabalhar com cortes importados, e, também, os primeiros a colocar no cardápio a carne de Kobe. A opção de degustação dos cortes, por exemplo, é uma alternativa que nem em São Paulo existe.


Qual a nova proposta com a reforma e ampliação da casa?
A nova casa foi pensada para proporcionar aos clientes conforto. Todo o projeto foi executado com essa visão. O serviço de vallet foi colocado à disposição dos clientes, o acesso ao restaurante, independente do clima, chuva, frio ou calor é feito sob cobertura. Foram colocados aparavento nas portas de acesso, o que limita a entrada desagradável do vento externo no salão.


Como são os espaços para uso corporativo, além da escola de assados?
O que temos, são palestras sobre criação de gado e churrasco que fazemos durante os eventos corporativos, quando solicitadas. Temos dois espaços, um para pequenas reuniões de até 16 lugares e outro maior, com 80 lugares. Ambos equipados com áudio e vídeo próprios. Abrimos nossos espaços de eventos corporativos para parcerias com empreendedores. www.saanga.com.br


Curtas

*  Oi tem novo diretor Empresarial na Região Sul. Região Sul, 21 de julho de 2014 –  Rudinei Carlos Gerhart (fotos), 34, como Diretor de Mercado Empresarial para Regional Sul, com sede em Porto Alegre. O executivo é formado em Administração de Empresas, com Especialização em Economia e Mestrado em Administração e Planejamento Estratégico pela Universidade Nacional de Missiones.

* Palestra e lançamento de livros-29/07/2014 – 19H00 – Palacete dos Leões-BRDE. O Instituto Memória, o Centro de Estudos da Contemporaneidade e o BRDE-Sul convidam: Palestra sobre mercado editorial com Antonhy Leahy, Editor do Instituto da Memória, com a participação de Marcos Cordiolli-Presidente da Fundação Cultural de Curitiba. Lançamento de livros.Local: Av. João Gualberto, 530, Alto da Glória. Estacionamento gratuito.

* A Construtora Baggio lança revista com foco em obras corporativas. A publicação lançada em agosto será anual e irá abranger aspectos construtivos, processos legais, opiniões de profissionais e cases de clientes.


Frase

Você tem que encontrar sua especialidade e ser o melhor do planeta nela
(Tom Peters)