Isabela Rosemback
SÃO PAULO, SP – Para a multiartista Emanuelle Araújo, este ano tem unido o útil ao agradável em sua carreira. Cantora de sucesso fora da TV, a atriz incorpora uma professora de canto na nova temporada de “Malhação” (Globo), após lançar mais um CD como vocalista do trio Moinho.
Intérprete que substituiu Ivete Sangalo na Banda Eva, em 1999, a atriz comemora a boa fase. Diz, porém, que dar corpo a Dandara, sua personagem no folhetim adolescente, não foi tão simples quanto pode parecer.
“Para chegar ao tom dessa professora de canto, não bastava saber cantar. Tive de estudar a didática usada para repassar esse conhecimento”, conta Emanuelle.
A preparação para o novo trabalho foi realizada ao mesmo tempo em que a cantora lançava, ao final do primeiro semestre, o CD “Éolo”, da banda Moinho. Com ela no vocal, o trio é completo com a percussionista Lan Lan e o guitarrista Toni Costa.
“É uma delícia poder misturar canto e interpretação, como faço em “Malhação”. Na trama, além de orientar os alunos, ainda canto com o Leo Jaime. É ótimo!”, vibra.
Esta, porém, não é a primeira vez que Emanuelle ganha o papel de cantora em uma novela. Em 2009, ela interpretou a estrela de axé Soninha Rainha, na fase final de “Três Irmãs” (Globo, 2009). A personagem, inclusive, tinha um hit: “Anjo Azul”.