SÃO PAULO, SP – O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, completa nesta terça-feira (22) seu primeiro aniversário, que será comemorado com uma festa privada organizada por seus pais, na companhia de amigos e parentes do casal real e, de acordo com a imprensa britânica, da rainha Elizabeth II.
O príncipe William, que passou seu primeiro aniversário longe de seus pais, o príncipe Charles e Diana, que estavam no Canadá, decidiu celebrar o primeiro aniversário de seu filho, “em particular com a família e amigos no palácio de Kensington”, indicou um porta-voz do casal.
No entanto, o avô de George, o príncipe Charles, e sua mulher Camilla, em viagem à Escócia, não estarão presentes.
O casal real, que tem se esforçado para transmitir uma imagem de normalidade, quis organizar para seu primogênito um aniversário mais clássico para uma criança desta idade, longe das câmeras: um bolo feito pela mãe e uma festa em casa em meio a família e amigos, anunciou a imprensa britânica.
Mas, para satisfazer o apetite enorme da imprensa nacional e internacional, os pais do futuro rei da Inglaterra concordaram em publicar três fotografias oficiais.
As fotos foram tiradas no início de julho, durante uma visita ao Museu de História Natural, em Londres, onde o duque de Cambridge tinha levado seu filho para visitar uma exposição de borboletas.
As fotografias são acompanhadas por uma pequena mensagem de agradecimento do casal real a “todos aqueles que encontramos este ano no país e no exterior, por seus desejos generosos e bons votos para George e nossa família.”
O príncipe, a quem seu tio Harry descreveu como um bebê “gordinho”, se parece com “um jovem Winston Churchill”, que tem atraído um verdadeiro sentimento de frescor, conforto e bom humor aos britânicos.
De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Viewsbank, 24% dos britânicos têm uma melhor imagem da família real desde o nascimento de George e 50% acham que ele ajudou a melhorar a imagem da família real.
Nascido em 22 de julho de 2013 às 16h24, George foi apresentado ao mundo na frente da maternidade de St Mary de Londres diante das câmeras de cerca de 200 jornalistas. A primeira imagem de George inundou as redes sociais com 18.000 tuítes por minuto.