BERNARDO ITRI, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ – Anunciado nesta terça-feira (22) como novo técnico da seleção brasileira apesar de não ter apelo popular, Dunga lembrou de Nelson Mandela para afirmar que pode reverter a rejeição ao seu nome.
“A gente tem visto muitas enquetes. Minha meta é mudar a maneira de as pessoas pensarem ao meu respeito. Nelson Mandela tinha tudo contra e conseguiu mudar a forma das pessoas de pensar com paciência”, disse o técnico nesta terça-feira ao ser apresentado.
“Quanto à pesquisa, ela está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro. Ele vai entender o nosso trabalho. O objetivo maior é a seleção brasileira”, completou Dunga.
O nome do treinador escolhido pela CBF não está entre os preferidos da população, de acordo com o Datafolha. Pesquisa do instituto realizada na última semana apontou que Tite era o preferido, seguido por Zico e Muricy Ramalho.
Taxado de ter mal relacionamento com a imprensa, Dunga também pregou que o tratamento aos veículos de comunicação deve ser melhor nesta sua nova passagem pela seleção.
“É normal também que eu tenho que melhorar o meu relacionamento com a imprensa”, admitiu o técnico que, em 2010, protagonizou troca de farpas com jornalistas durante a Copa.