Quando criança, Jason Browning foi vítima de abusos sexuais. Já adulto, o homem teve um filho, hoje com 11 anos. O que ele não poderia imaginar era que a história de terror vivida por ele se repetiria com a criança.

Browning descobriu na última semana, em Volusia County, na Flórida (EUA), que seu filho estava sendo abusado. O agressor é um rapaz de 18 anos chamado Jason Frolander. O adolescente era considerado parte da família, mas foi flagrado pelo pai da criança quando estava totalmente pelado e abusava do menino.

Ao ver a cena, Browning partiu para cima de Frolander e o espancou. A agressão foi tão severa que o jovem precisou ser hospitalizado. Mas poderia ter sido ainda pior para o criminoso: o pai foi à cozinha e pegou uma faca para matar Frolander. Meu filho parou na minha frente e me impediu. Meu filho salvou a vida de seu agressor. Quem é o verdadeiro herói nessa história?, questionou o homem.

À polícia, Frolander admitiu que abusava do menino há três anos. Segundo o pai da vítima, as crianças costumavam ficar no quarto com o rapaz jogando videogame, mas eles nunca desconfiaram da porta sempre fechada – afinal, o adolescente era praticamente parte da família.

Mesmo após a reação extrema que deixou o agressor desfigurado (se quiser, veja a imagem – bastante forte – acima), Browning não foi acusado de nenhum crime. As autoridades até mesmo defenderam sua ação. O pai agiu como um pai. Não vejo que tenha cometido nenhum crime, disse o chefe da polícia de Daytona Beach, Mike Chitwood.