Sem clube desde que deixou o Atlético Paranaense após a eliminação do clube na Copa Libertadores, em abril, o atacante Adriano Imperador pode estar perto de retornar aos gramados. E nesta semana, um jornalista italiano apontou que o destino do atacante de 32 anos poderia ser o Alto da Glória, com Adriano virando a casaca e indo jogar no arquirrival do Furacão. Nesta terça-feira (22), porém, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, rechaçou a hipótese do Imperador vestir a camisa verde e branca.

Questionado sobre o interesse do clube no jogador, Vilson, que foi chefe da delegação do Brasil na última Copa do Mundo, foi enfático: Você está brincando comigo? Não existe interesse nenhum do Coritiba neste jogador, afirmou.

Há tempos, a torcida coxa-branca está carente de um atacante que atue com regularidade e qualidade. Hoje, o técnico Celso Roth tem à sua disposição os criticados Julio Cesar, Zé Love e Anderson Aquino. Keirrison, outra opção, ainda tenta recuperar o bom futebol após longo período afastado dos gramados, enquanto o angolano Geraldo atua mais pelas pontas, destacando-se mais pelos dribles e a velocidade do que os gols marcados.

Por outro lado, apesar da carência de atacantes de qualidade no Verdão, o atacante Adriano estaria longe, muito longe de ser uma possível solução. Desde a metade de 2010, quando deixou o Flamengo e transferiu-se para a Roma (ITA), o atacante disputou apenas 20 partidas e marcou apenas dois gols. Após deixar o Atlético Paranaense, em abril, foi acusado pelo presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, de transformar o clube “na casa da mãe Joana”.