Um escândalo que começou na China está abalando as maiores redes de fast-food do mundo. Uma das fornecedoras chinesa de carne, a Shanghai Husi, foi fechada, após uma reportagem mostrar trabalhadores pegando pedaços de carne do chão, com validade vencida para misturar à carne fresca.

Empresas como o McDonald’s, a Yum Brands, controladora do KFC, Burger King Worldwide e até mesmo a rede de cafeterias norte-americana Starbucks foram afetadas pelo escândalo.

O McDonald’s e a controladora do KFC, a Yum, pediram desculpas aos consumidores nesta segunda-feira e afirmaram que suspenderam os negócios com empresa chinesa.

Nesta terça-feira, a Starbucks disse que algumas de suas cafeterias venderam anteriormente produtos contendo carne de frango fornecida pela Shanghai Husi, a empresa que foi fechada.

Segundo o regulador chinês de alimentos, todos os escritórios regionais foram ordenados a fazer verificações em todas as empresas que usaram produtos da Shanghai Husi.

Além disso, as instalações da controladora OSI na China serão inspecionadas para saber se foi feito o bastante para garantir a segurança alimentar.