TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BUDAPESTE, HUNGRIA – Terceira colocada no Mundial de Construtores da F-1 e única equipe além da Mercedes a ter ido ao pódio nas últimas três etapas do campeonato, a Williams acredita que um bom resultado neste final de semana no GP da Hungria, será importante psicologicamente para o time na segunda metade do campeonato.
“Esta é uma corrida importante, pois é a última antes das férias de verão. Psicologicamente é importante que a gente consiga somar o máximo de pontos possível para podermos ir para esta pausa numa posição forte”, afirmou Rob Smedley, chefe dos engenheiros da equipe inglesa.
“Trabalhamos para identificar que tipo de melhorias nós precisávamos para estar competitivos em Budapeste e até agora conseguimos sempre alcançar as metas que traçamos para nosso carro. Por isso acredito que temos um bom pacote de novidades que será bastante específico para Hungaroring. Acho que teremos condições de manter um ritmo decente também neste final de semana”, completou.
Depois de um campeonato de 2013 no qual só marcou cinco pontos e que teve um dos piores desempenhos de sua história, a Williams foi a equipe que mais evoluiu nesta temporada.
Vista como uma das promessas da pré-temporada, confirmou as previsões na pista, especialmente com Valtteri Bottas, que foi ao pódio nas últimas três corridas: Áustria, Inglaterra e Alemanha, no último domingo.
“Nosso objetivo é conseguir mais um bom resultado assim podemos entrar em férias com uma boa sensação. Sabemos que este não é o melhor circuito para o nosso carro, mas estamos com um bom pacote de novidades que devem ajudar, especialmente em termos mais aderência nas curvas”, afirmou o piloto finlandês, que ocupa o quinto lugar no Mundial de Pilotos -o líder é Nico Rosberg, da Mercedes.
Já Felipe Massa, não teve o mesmo desempenho e envolveu-se em acidentes em três das últimas quatro corridas. Mas espera melhor sorte neste final de semana, em Hungaroring.
“Espero conseguir marcar bons pontos neste domingo. A Hungria é uma pista em que o motor é menos importante e a aerodinâmica do carro tem um papel mais importante. Trabalhamos justamente em cima disso e, se tudo der certo, temos tudo para estarmos competitivos mais uma vez”, afirmou o piloto brasileiro.