PAULA SPERB
SÃO PAULO, SP – O casal que ficou soterrado por 34 horas após o desabamento de um prédio na madrugada de sábado (19), em Aracaju, deixou o hospital na manhã desta quarta-feira (23).
O ajudante de pedreiro Josevaldo da Silva, 24, e a mulher dele, Vanice de Jesus, 31, tiveram alta do Huse (Hospital de Urgência de Sergipe) e foram levados à casa de parentes.
A filha de Vanice, Ane Gabriele, de oito anos, saiu do hospital na terça-feira (22). O filho do casal, Ítalo Miguel, de 11 meses, morreu pouco depois de ser resgatado dos escombros.
O corpo do bebê Ítalo Miguel será enterrado na tarde desta quarta-feira (23), no cemitério São João Batista.
Segundo a equipe médica do hospital, o casal apresenta quadro clínico estável. Eles passaram por exames clínicos e de imagem, tratamento de soroterapia e readaptação alimentar, já que ficaram quase dois dias sem comida e água.
A menina, que ficou internada por 48 horas, recebeu uma visita domiciliar do serviço social do Huse, que constatou que ela estava acolhida em ambiente familiar apropriado. Ela continuará recebendo acompanhamento psicológico.
A obra do prédio em construção que desabou estava sem engenheiro responsável havia cerca de um ano, segundo o presidente do Crea-SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe), Jorge Roberto Silveira.