Policiais do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, na última terça-feira (22), dois homens e fecharam um laboratório de refino de cocaína que funcionava em Piraquara, na Grande Curitiba. Os investigadores apreenderam 1,1 quilo de cocaína e substâncias para mistura, além de 2,1 quilos de maconha, 15 quilos de ácido bórico, 3 litros de gasolina, tudo utilizado nas etapas da preparação da cocaína, além de liquidificador, panelas e bacias com resquícios da mistura da cocaína com outras substâncias. Foram apreendidos também uma balança de precisão, rolos de papel para embalo da droga, uma pistola 765, e aproximadamente R$ 2 mil.

Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, os policias investigavam um dos suspeitos, identificado como Gordinho, por ser um dos fornecedores de droga da região central de Curitiba e tinham informações de que ele mantinha um laboratório de preparo da cocaína. Com base nessas informações, a equipe da Denarc seguiu o suspeito e o flagrou no momento em que ele efetuava a entrega de uma porção de drogas, na Rua Desembargador Mota, contou a delegada. Ato contínuo, os policias se dirigiram até uma residência em Piraquara, mantida por Gordinho apenas como local de armazenagem, mistura e preparo do entorpecente.

No local, os policiais localizaram parte da droga, a gasolina, a pistola e as substâncias utilizadas na mistura do entorpecente acondicionadas no interior de dois veículos estacionados na casa e sem condições de uso. No interior da casa, havia liquidificador e panelas com cocaína misturada a outros insumos, recém-manipulada, contou Camila.

Na residência em que Gordinho morava, em Matinhos, foram localizadas outras panelas com a mistura da cocaína, além de 15 quilos de ácido bórico.

Gordinho era evadido do sistema penitenciário por roubo e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Reis possui antecedentes por tráfico de drogas e foi autuado em flagrante pelo tráfico.