Marisa Orth e Miguel Falabella, que também adaptou o texto e dirige o espetáculo, dividem o palco na comédia O Que O Mordomo Viu. A peça é uma versão da famosa obra do escritor inglês Joe Orton, que estreou em 1969, no Queen´s Theatre, em Londres, e desde então tem sido sucesso absoluto. Agora finalmente chegou ao Brasil com temporada de sucesso em São Paulo e diversas capitais brasileiras. O espetáculo, assistido por mais de 50 mil pessoas, chega a Curitiba para curta temporada, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21horas. Em uma mistura de humor inglês com jogo segredos e mentiras, a comédia promete divertir a plateia abordando temas como sexualidade, poder, traições e corrupção.

A história gira em torno de Dr. Arnaldo, um psiquiatra tentando seduzir sua atraente secretária, Denise Barcca. A peça abre com ela sendo examinada pelo Dr. Arnaldo, durante uma entrevista de emprego. Como parte da entrevista ele a convence a se despir. A situação vai se tornando mais intensa a medida que a entrevista avança, quando a sua esposa Sra. Mirta entra. Neste momento ele tenta encobrir a sua atividade atrás da cortina. Sua esposa, no entanto esta sendo seduzida e chantageada por Nico, a quem prometeu o cargo de secretário, o que aumenta ainda mais a confusão. A clínica do Dr. Arnaldo passa por uma inspeção do governo, que é liderada pelo Dr. Ranço, revelando então o caos na clínica. Situação que o Dr. Ranço usará para desenvolver um novo livro.

O espetáculo tem todos os ingredientes de uma brincadeira muito agradável: manias dos personagens, enredos tortuosos, confusão de identidades, portas batendo, roupas que desaparecem, e, acima de tudo, a sagacidade subversiva de Orton, que foi considerado um dos dramaturgos mais criativos do século 20. E como se não bastasse, a versão brasileira e direção de Miguel Falabella, garante ao público uma dose de humor extra.

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo em turnê por cidades brasileiras, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

O Que O Mordomo Viu – estrelado por Marisa Orth e Miguel Falabella

Quando: 15 e 16 de agosto de 2014 (Sexta e Sábado)

Local: Teatro Guaira – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)

Horários: Sexta (15.08) e Sábado (16.08) – 21h

Ingressos

Valores: variam de R$31,00 (meia-entrada) a R$166,00 (inteira), de acordo com o setor.

Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação – de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet).

Classificação etária: 14 anos

Informações p/ o público: (41) 3304-7982 / www.maisumadaprime.com.br