A pesquisa Jovem Digital Brasileiro apresentou seus resultados na semana passada, durante o youPIX Festival, e mostrou que 96% dos jovens usam a Internet todos os dias. O estudo do Conecta, unidade de negócios online do IBOPE Inteligência, foi feito com 1553 pessoas de 15 a 32 anos de idade, e mostrou também que quase 60% estão conectados continuamente no WhatsApp e 47% no Facebook. Inclusive existem quatro aplicativos de comunicação que estão em 80% dos celulares, sendo eles Facebook, E-mail, WhatsApp e YouTube.Os resultados mostraram, ainda, que 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras possuem pelo menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphones. O estudo também apontou que 61% deles consomem mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo. Principalmente assistem TV e navegam na Internet ao mesmo tempo, o que é chamado de Social TV.Falando sobre marcas nas redes sociais, 55% se comunicam e engajam com as suas marcas favoritas, mas 46%concordam que as marcas abusam de publicidade no Facebook. Apenas 21% acham que todo post de marca tem que ser engraçado ou bem-humorado, e banners irritam 43% destes internautas.


Facebook cria salve links

O Facebook finalmente entendeu que nem sempre os usuários estão disponíveis para consumir todo aquele conteúdo que circula pelo feed de notícias e criou uma opção que salva links para serem vistos posteriormente. Chamado de Save, o recurso entrará em funcionamento nos próximos dias tanto na web, quanto nos aplicativos para smartphones e tablets e permite que se guarde as postagens feitas na rede social. Não só links externos podem ser salvos, mas também lugares, filmes, programas de TV e músicas. Apenas o usuário vê as coisas que guardou, mas ele pode compartilhar tudo com os contatos, se quiser. Além disso, também há uma opção que notifica o usuário para lembrá-lo sobre as coisas que estão salvas.


Segurança para a família na internet

A versão gratuita do Norton Safety/Family tem um filtro de conteúdo voltado especialmente para o monitoramento infantil. Após um breve cadastro, o usuário deve preencher campos com os dados de quem deseja monitorar (essa seleção é feita mediante login utilizado para acessar a máquina). É possível adicionar ou remover crianças a qualquer momento. A versão gratuita do Norton Safety/Family tem um filtro de conteúdo voltado especialmente para o monitoramento infantil. Após um breve cadastro, o usuário deve preencher campos com os dados de quem deseja monitorar (essa seleção é feita mediante login utilizado para acessar a máquina). É possível adicionar ou remover crianças a qualquer momento.


Paraíso de artigos cientifíficos
Neste site, você pode procurar mais de 80 milhões de artigos científicos completos. Pode encontrar artigos sobre natureza, saúde, física, matemática, ciências sociais, humanidade e muito mais. http://www.freefullpdf. com/


NÓS TESTAMOS

Design de interiores

O Sweet Home 3D é uma aplicação para design de interiores de casas. É uma excelente ajuda para ensaiar a posição das mobílias e outros acessórios em sua casa. Funciona em Windows, MacOS, Linux e Solaris. Disponível também em modo online e em diversas línguas, incluindo o português. Tem uma capacidade de rendering espectacular! http://www.sweethome3d.com. Fácil de mexer.


BIBLIOTECA DE APPS

Hora de se ligar na eleição

A Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrem as Eleições Gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.


BIZARRO NA REDE

Plásticas que pioram

As plásticas mais horrorosas de todos os tempos você encontra neste site aqui http://allthingsceleb.com/9-plastic-surgery-overdoses-when-stars-cant-say-when/8/.


INSERT
Bell Labs, subsidiária de pesquisa e desenvolvimento da Alcatel-Lucent, quebrou o recorde de velocidade da internet de banda larga. Segundo a empresa, a velocidade atingida pela foi de 10 gigabits por segundo.

DELETE
A lojada Apple é a que mais gera lucro para os desenvolvedores, mas é difícil se destacar. Um estudo daAdjust revelou que 80% dos apps disponíveis por lá, são, na verdade, “zumbis” que só estão lá por estar.