A Concessionária Autopista Litoral Sul realizou ontem, no Posto Tio Zico II (BR-376, km 624, sentido sul), a campanha Viva Saúde. O objetivo foi promover a saúde e bem-estar dos motoristas que trafegam nas rodovias concessionadas. O motorista que passou pelo posto, das 15 às 22 horas de ontem, pode fazer a avaliação do IMC (pressão, altura e peso), verificação de glicemia, obter orientação nutricional e sobre saúde bucal, avaliação e orientação postural, vacinas e orientação psicológica.

O motorista recebeu ainda dicas sobre o uso da Área de Escape, cinto de segurança, transporte de containers, entre outros. A Autopista fez também a distribuição de folders educativos e aplicou um questionário com a finalidade de definir os perfis dos motoristas que trafegam pelo trecho sob concessão.
O evento conta com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto Tio Zico II, Porto de Itapoá, SEST/SENAT, BR Vida e Grupo Rota Certa.
Tatuquara — A Autopista Planalto Sul desviou em definitivo, ontem, o tráfego da BR-116 para a nova pista sul do km 118,6 ao km 119,4, na região do Tatuquara. A nova pista sul já foi implantada. O desvio viabilizará a continuidade das obras do retorno em nível na pista norte, com previsão de conclusão e operação completa do desvio em 31 de julho.