Os atacantes do Coritiba marcaram apenas um gol no Campeonato Brasileiro de 2014. O responsável pela façanha foi Keirrison, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em maio, pela 9ª rodada. Os outros 19 times da competição possuem atacantes mais eficientes até agora, pelo menos nos números.

Os atacantes com segundo pior desempenho estão no Criciúma. Silvinho fez os dois únicos gols de jogadores dessa posição.
Dos oito gols do Coxa no Brasileirão, cinco foram marcados por meio-campistas: três de Alex, um de Robinho e um de Chico. Os laterais fizeram outros dois: Norberto (1) e Dener (1).
Também não fizeram gols na competição Martinuccio, Elber, Geraldo e Roni, que muitas vezes são chamados de atacantes, mas na verdade atuam como meias-pontas. No esquema tático 4-2-3-1 usado pelo técnico Celso Roth, esses jogadores atuaram na linha de três meias ofensivos, jogando pelo lado do campo. Na função de 1, o treinador usou Keirrison, Zé Love e Julio Cesar.
Entre esses três, quem mais jogou foi Zé Love. Ele atuou em 9 partidas e ficou um total de 690 minutos em campo – o que equivale a 7,7 jogos. Fez uma assistência.
Contra o Cruzeiro, Zé Love atuou improvisado na meia-esquerda. O Coxa jogou no 4-4-2, com quatro meias na mesma linha.
Julio Cesar atuou em seis partidas e um total de 245 minutos – o equivalente a 2,7 jogos. Não fez gols ou assistências. Keirrison participou de cinco jogos e 215 minutos – o equivalente a 2,4 partidas. Tem um gol e uma assistência.
Na pausa para a Copa do Mundo, Celso Roth afirmou que preparou o Coritiba para atuar também no 4-4-2 com um losângo no meio-campo. Nesse caso, jogadores como Elber e Martinuccio atuariam de fato como atacantes, ao lado de um centroavante.

No Couto

Deivid
Deivid, ex-atacante do Coritiba, é o novo auxiliar técnico do Flamengo. O ex-jogador de 34 anos vai integrar a comissão técnica que será encabeçada por Vanderlei Luxemburgo. Desde que encerrou a carreira como atleta, em março, Deivid vem participando de cursos e fez estágios no Vitória e no Inter.

Abner
O lateral-esquerdo Abner, 18 anos, assinou contrato com o Real Madrid B. O jogador foi vendido em dezembro de 2013 pelo Coritiba para um grupo de empresários. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o clube paranaense recebeu R$ 6 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador.