O Paraná Clube tenta no sábado deixar a lanterna do ranking dos mandantes. O time é o que menos somou pontos em casa na Série B de 2014. Em cinco jogos na Vila Capanema, conquistou apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e três derrotas -, o que equivale a um aproveitamento de 27%.
Se vencer o ABC, sábado às 21 horas na Vila Capanema, o Paraná deixa o último lugar desse ranking. O penúltimo dessa lista é o Vila Nova (GO), que somou cinco pontos em sete jogos. Mais importante que isso é que o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento com uma vitória no fim de semana, pela 13ª rodada.
A ideia do técnico Claudinei Oliveira é manter a escalação utilizada nas duas últimas rodadas, mesmo com as voltas do meia-atacante Henrique Santos e dos volantes Edson Sitta e Leandro Vilela, todos recuperados de lesões. O treinador elogiou o desempenho dos volantes Lucas Otávio, Ricardinho e Marcos Serrato, que se destacaram pela qualidade dos passes e pelos chutes de fora da área.
Seguem em recuperação no departamento médico o zagueiro Anderson Rosa, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, o meia-atacante Caio, com uma contusão na coxa direita, e o volante Cambará, com tendinite no calcanhar.
A provável escalação para sábado é Marcos; Chiquinho, Gustavao, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.
O meia Pedro Castro, que veio do Santos, ainda não poderá estrear nesta rodada.