SÃO PAULO, SP – O Palmeiras conquistou sua primeira vitória sob o comando do argentino Ricardo Gareca ao bater o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Os dois gols alviverdes foram marcados por Felipe Menezes -o primeiro em um belo chute de fora da área após o meia se livrar de dois marcadores, e o segundo em um toque de categoria na saída do goleiro.
A partida de volta acontece no dia 6 de agosto, no Pacaembu. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para ir às oitavas de final.
Gareca voltou a escalar uma formação ofensiva, com três atacantes entre os onze titulares: Leandro, Henrique e Mouche.
Apesar da mesma formação tática, somente o goleiro Fábio e os atacantes Leandro e Henrique começaram o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, e voltaram a campo na Ressacada. A prioridade é a preparação para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Itaquerão.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e apresentou uma sequência de erros de passe, principalmente pelo lado palmeirense. O Avaí levava perigo nos chutes de longe do experiente meia Marquinhos.
A única chance alviverde na primeira etapa veio aos 43 minutos, quando Leandro tabelou com Henrique e invadiu a área. O atacante chutou cruzado, mas o goleiro Vagner soube fechar o ângulo para fazer a defesa.
O Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, com Felipe Menezes acertando mais passes e Pablo Mouche aparecendo com liberdade pela ponta direita.
E foi dos pés de Felipe Menezes que saiu o primeiro gol palmeirense. O meia ganhou de Marquinhos, se livrou de Antônio Carlos e chutou com o pé esquerdo de fora da área para fazer um belo gol na Ressacada.
Felipe Menezes ainda marcou o segundo. O meia recebeu de Josimar, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Vagner.
AVAÍ
Vágner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho (Revson); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto). T.: Geninho
PALMEIRAS
Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique. T.: Ricardo Gareca
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: Felipe Menezes, aos 17 e aos 25 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marrone, Eduardo Costa, Marquinhos (A), Victor Luis, Josimar, Wesley e Mouche (P)
Público: 8.512 pessoas
Renda: R$ 147.440,00