SÃO PAULO, SP – Um dos times mais tradicionais da América do Sul e ainda sem o título da Libertadores, o San Lorenzo está cada vez mais perto de dar um fim a essa incômoda marca.
No primeiro jogo da semifinal da competição, o time argentino goleou o surpreeendente Bolívar por 5 a 0 nesta quarta-feira (23), em casa, e encaminhou sua classificação para a decisão do torneio.
Ainda no primeiro tempo, Mauro Matos (aos 5min) e Emmanuel Más (aos 27min) abriram caminho para a vitória dos argentinos. Mercier (aos 24min), Buffarini (aos 28min) e o mesmo Emmanuel Más (aos 42min) completaram o triunfo do time de Buenos Aires na etapa final.
Com o resultado desta noite, o San Lorenzo ganhou uma enorme tranquilidade para o segundo jogo contra a equipe boliviana, na altitude de La Paz. O time da Bolívia precisará vencer por seis gols de diferença para se classificar à decisão (ou 5 a 0 para levar a disputa para os pênaltis).
Quem passar deste duelo, enfrentará o vencedor de Nacional-PAR e Defensor-URU – na ida, os paraguaios venceram por 2 a 0, em Assunção.