SÃO PAULO, SP – O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, garantiu que o meia-atacante Ronaldinho vai cumprir o seu contrato com o clube até o final deste ano.
“Ele vai cumprir o contrato até dezembro. Ninguém me procurou, nem por parte do Ronaldinho, nem por parte de outro clube. O Assis [empresário e irmão do jogador] é meu amigo, temos uma boa relação, se tivesse alguma coisa, ele viria falar comigo. Eu não sei de onde surgiu isso, é mentira”, afirmou Kalil em entrevista à rádio Itatiaia.
Ronaldinho foi titular na vitória do Atlético-MG sobre o Lanús por 4 a 3, na prorrogação, no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. O camisa 10 foi substituído pelo técnico Levir Culpi durante o segundo tempo da partida e foi para o vestiário.
Após a conquista do título, o jogador retornou ao gramado para abraçar os companheiros e se esquivou ao ser perguntado se estava de saída da equipe mineira. “É maravilhoso, vim para este clube para fazer história, consegui, estou realizado, só tenho a agradecer ao presidente, aos companheiros, a torcida que me apoiou de forma espetacular, só tenho a agradecer de toda forma possível”, falou o jogador.
Ronaldinho foi liberado pelo clube para participar do jogo de despedida do ex-meia Deco, em Portugal, na sexta-feira (25). Assim, desfalcará o time no duelo contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o comandante alvinegro afirma que o camisa 10 continua nos seus planos para a temporada, minimizando qualquer especulação de saída. “Ele vai participar do jogo de despedida do Deco, mas o Ronaldo está conosco. Só se houver alguma surpresa. Mas sinceramente conto com ele”, disse.
ROBINHO
Na entrevista após o jogo, Kalil também descartou a contratação de reforços, inclusive, a chegada do atacante Robinho, atualmente no Milan.
“O Atlético é um time de oportunidades, que compra e vende. Não temos pauta de contratação e em momento nenhum eu prometi contratação para a torcida. Quem contrata sou eu, quem paga sou eu. Se não eu falar sobre contratação, a torcida tira o cavalo da chuva porque ninguém no Atlético tem autoridade para falar sobre reforços, só eu”, disse.