GUSTAVO URIBE
SÃO PAULO, SP – Candidato à reeleição, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lançou seu site oficial de campanha na noite desta quinta-feira (24). O sítio aposta justamente no que a oposição considera o ponto fraco do tucano: sua longa permanência à frente do Palácio dos Bandeirantes.
“Aqui é diferente. É maior, é mais complexo, é mais difícil. Aqui não há espaço para aventura. Não há tempo para tentativas ou novas experiências”, diz o trecho do texto que abre a página sobre programa de governo.
O PSDB governa o Estado há quase 20 anos. Alckmin participou de todas as gestões desde a posse de Mário Covas, de quem foi vice, em 1994. “Aqui tem que comandar quem sabe, quem tem realizações, quem tem preparo”, continua o texto.
Seguindo a linha do marqueteiro Nelson Biondi, que trabalha para apresentar o tucano como um gestor duro, o material termina dizendo que “aqui tem que ter seriedade. Tem que ter pulso. Tem que ter vocação. Aqui é São Paulo”.
O site dedica dois vídeos a temas de segurança, uma das principais preocupações do eleitor paulistano. Num deles, Alckmin diz que enviou ao Congresso projeto que pede que menores que cometam crimes graves fiquem mais tempo apreendidos. “Isso é São Paulo contra o crime”, diz o governador. No outro filme, o governador diz que o Estado é o que mais investe em segurança no país.
Antes mesmo da estreia, o site chegou a ser criticado por aliados do governador que o consideraram pouco inovador.