Depois de uma quinta-feira de chuvas em quase todas as regiões do Paraná, hoje a previsão é de possibilidade de geada de fraca intensidade na faixa que vai da parte sul do Noroeste ao Sudoeste do Estado. Para amanhã, o alerta geada é para todo o Paraná. Só o Litoral não deve ter ocorrência do fenômeno. Da Região Metropolitana até o Noroeste, o aviso é de geada de fraca intensidade. Do Centro ao Oeste, devem ocorrer geadas moderadas, e no Sul e Sudoeste são esperados eventos fortes.
O clima mais gelado já era sentido desde a tarde de ontem, quando as temperaturas nas cidades do Oeste, Sudoeste e Sul eram menores do que as registradas no início da manhã. No começo da noite, quase todas as cidades destas regiões tinham marcas abaixo dos 10ºC, mas com sensação térmica de 3 a 4 graus abaixo.

Em Curitiba, a mínima para hoje deve ficar em 6ºC e a máxima não passa dos 14ºC. União da Vitória deve ter mínima de 3ºC. Na parte Central e Sudoeste também ocorrem marcas baixas, como 4ºC a 5ºC em Guarapuava e Pato Branco.
Hoje, o vento gelado deixa a sensação térmica mais baixa, inclusive à tarde em todas as regiões. O fim de semana será de bastante frio em todo o Sul do Brasil. Até o começo da próxima semana, as temperaturas em Curitiba ficam baixas. As máximas ficam entre 15 e 16 graus e a variação das mínimas também não alcançam os 10ºC.
Neve — Na madrugada de hoje não se descartava a formação de neve nos trechos mais altos de Serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao longo do dia, a nebulosidade tende a diminuir em todo o Sul, e a não há mais previsão de chuva.