O lateral-direito Chiquinho, do Paraná Clube, afirmou ontem que não era utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira por ordem do então diretor de futebol do clube, Roque Junior. As declarações foram para a rádio Transamérica. O jogador, de 27 anos, veio do Villa Nova em maio e só estreou em 15 de julho, após a pausa para a Copa do Mundo de 2014.
Roque Junior pediu demissão do Paraná logo após a chegada de Chiquinho ao clube. A reportagem não conseguiu contato com o ex-diretor de futebol. A rádio Transamérica conseguiu conversar com Roque, que não aceitou gravar entrevista. Ele afirmou apenas que a contratação de Chiquinho foi um dos motivos da sua saída do clube.
Chiquinho teve boas atuações nos únicos dois jogos com o Paraná – 0x1 com o América-MG e 1×1 com a Portuguesa.
O jogador não explicou o motivo do veto de Roque Junior. Foi uma situação inusitada. Eu tinha um pré-contrato antes. Na minha chegada, com o Roque, foi dito que eu não estaria nos planos. Fui pego de surpresa. Fiquei um pouco magoado no inicio. Mas é uma questão superada. Ele não está mais aqui no clube, declarou.
Perguntado se a decisão de Roque foi técnica ou por outro motivo, Chiquinho também tentou explicar. Técnica não foi. Onde estive sempre tive a oportunidade jogar. Não sei se foi uma questão de escolha, de utilizar quem ele participou, de quem ele viu, comentou o jogador. Ele tem as razões deles. Não cabe a mim julgar, afirmou.

Na Vila

Escalação
O técnico Claudinei Oliveira repetirá a escalação usada nas duas últimas rodadas na próxima partida, sábado às 21 horas, contra o ABC, na Vila Capanema. O time terá Marcos; Chiquinho, Gustavao, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. No banco, as novidades podem ser o volante Edson Sitta e o meia-atacante Henrique Santos, recuperados de lesões. Seguem fora por lesão Anderson Rosa, Caio e Cambará.