TIAGO LOPES SÃO PAULO, SP – Membros do MLMD (Movimento de Luta por Moradia Digna) invadiram na madrugada desta sexta-feira (25) mais um prédio no centro de São Paulo. Dessa vez, tão logo entraram no edifício de sete andares, localizado na rua Rego Freitas, 354, a Polícia Militar interveio e fez a retirada das cerca de 30 pessoas -entre homens, mulheres e crianças- que estavam no local.

A ocupação começou por volta da meia-noite e durou cerca de três horas. Não houve confronto entre sem-teto e PM, mas o líder do movimento, Ricardo Luciano, foi detido e deve responder por invasão e danos a propriedade privada. Assim que os sem-teto ocuparam o prédio, a segurança privada do local -que exibe placa de imobiliária anunciando aluguel de salas comerciais- contatou a PM.

Dentro do edifício, os sem-teto gritavam “queremos moradia!”. Treze viaturas foram destacadas para a ocorrência e 26 PMs foram ao local para negociar a retirada dos manifestantes.

OCUPAÇÃO ANTERIOR

No último dia 21, 150 membros do MLMD ocuparam um prédio comercial na rua Doutor Cesário Mota, também no centro de São Paulo. A polícia utilizou duas bombas de efeito moral para dispersar a multidão do local. A ocupação de hoje seguiu o mesmo padrão da anterior: os sem-teto escolheram um prédio comercial em reforma no centro e o invadiram durante a madrugada.