TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BUDAPESTE, HUNGRIA – Depois do anúncio de que o México voltará a receber uma etapa do Mundial de F-1 no ano que vem, nesta sexta-feira (25) o Azerbaijão também foi confirmado como sede de uma corrida da categoria a partir de 2016.
A corrida será chamada de GP da Europa e será realizada nas ruas da capital, Baku.
“Estou extremamente feliz em anunciar que assinamos um contrato para trazer a F-1 para o Azerbaijão em 2016. Estamos entre a Europa e a Ásia e somos uma nova fronteira para a categoria”, afirmou Azad Rahimov, ministro do esporte do Azerbaijão.
Apesar do anúncio, o traçado do circuito ainda não está totalmente definido, mas deve incorporar pontos turísticos da cidade, nos mesmos moldes do que acontece com o GP de Cingapura.
“O Azerbaijão é um país moderno e tem tentado se estabelecer como um centro de excelência esportiva. O fato de conseguirmos trazer uma etapa da F-1 para Baku é um capítulo significativo em nossa história e com isso pretendemos atrair cada vez mais eventos esportivos para nosso país”, completou Rahimov.
Detentor dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone festejou o novo acordo, mas não deu detalhes da extensão do contrato.
“Estamos feliz que Baku se juntou à família da F-1. Teremos uma corrida de rua que passará por pontos interessantes e pitorescos da cidade e certamente será um evento que estará à altura da F-1”, declarou Ecclestone.