SÃO PAULO, SP – Com a reestreia de Kaká confirmada para o jogo contra o Goiás, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou nesta sexta-feira (25) que espera um time com mais mobilidade e pediu para Ganso imitar o estilo de jogo do seu companheiro de meio de campo.
“A gente insiste que os meias não podem ser apenas jogadores de transição e entrem na área. São eles que surpreendem quando aparecem de trás. É isso que a gente pede, principalmente para o Ganso. O Kaká já tem mais essa característica. Se os meias não fizerem infiltrações e não forem para o lado do campo, acabam marcados. O Kaká fez muito bem isso nos treinamentos, e isso confunde o adversário”, disse Muricy Ramalho, afirmando que Kaká está pronto.
“Ele está se sentindo bem e não houve nenhum ‘ah, você vai ter de jogar’. A gente conversou desde que ele chegou, e ele treinou duro esse tempo todo. Já estava passando do tempo de ir do treinamento para uma partida, e nós começamos a ter o risco do excesso. Já estava extrapolando um pouco, e nós chegamos à conclusão de que era importante ele jogar”, acrescentou.
Muricy Ramalho pretende montar o meio de campo do São Paulo com Rodrigo Caio, Souza, Ganso e Kaká. O setor ofensivo terá Alan Kardec e Ademilson. Assim, Pato e Oswaldo ficarão no banco de reservas.
No entanto, o treinador poderá ser obrigado a recuar o volante Rodrigo Caio para a zaga no lugar do zagueiro Antonio Carlos, que sentiu uma lesão na panturrilha no treino desta sexta-feira e virou dúvida.
“O Antonio veremos até o treino de amanhã [sábado] se ele terá condições ou não. Se não tiver, temos outras opções. Posso voltar o Rodrigo Caio para a zaga e entrar com outro volante ou colocar o Lucão. Ele é um garoto que tem treinado muito bem. O Rodrigo Caio tem treinado para fazer as duas, mas coloquei no meio para dar mais proteção ao Ganso e ao Kaká. Ainda temos o Edson Silva também”, explicou Muricy.
Assim, a provável formação do São Paulo para o duelo contra o Goiás é Rogério Ceni; Douglas; Antonio Carlos (Rodrigo Caio), Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio (Maicon), Souza, Ganso e Kaká; Kardec e Ademilson.
O São Paulo é o sexto colocado no Brasileiro com 19 pontos, enquanto o Goiás ocupa a décima posição com 17.