TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BUDAPESTE, HUNGRIA – Líder do Mundial de F-1 deste ano e vencedor da última etapa, no domingo passado (20), em Hockenheim, Nico Rosberg ficou surpreso com a vantagem da Mercedes ao fim do primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria.
Seu companheiro de time, Lewis Hamilton, foi o mais veloz nas duas sessões, sempre seguido pelo alemão. Sebastian Vettel foi o terceiro mais veloz, pouco mais de seis décimos atrás da marca estabelecida por Hamilton.
“Fiquei um pouco surpreso de termos um carro tão mais rápido hoje, pois imaginava que a Red Bull estaria um pouco mais perto nesta pista, mas isso é bastante encorajador para nós”, afirmou o alemão.
“Nosso carro esteve ótimo durante todo o dia, está rápido nas curvas, então estou satisfeito de maneira geral. Ainda tenho que encontrar um acerto melhor para a classificação, mas estou confiante de que conseguiremos isso. A classificação vai ser crucial, já que ultrapassar nesta pista nunca é uma tarefa fácil”, completou Rosberg.
Já Hamilton não se mostrou tão satisfeito com seu W05, apesar de ter sido o mais veloz nos dois treinos.
“Sofri um pouco com a falta de aderência e não sei se era por conta dos pneus ou pelas condições da pista. Uma boa posição no grid vai ser importante, porque aqui é difícil de fazer ultrapassagens e de seguir os outros carros”, afirmou o piloto inglês.