O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre, entre os meses de julho e agosto, duas exposições de artistas paranaenses, Mariana Canet e Eliane Prolik. 

Reflexos é o título da exposição de Mariana Canet, que tem curadoria de Fernando Bini. Em cartaz a partir do dia 24 de julho, na Torre, a mostra de fotografias tem como elemento fundamental a água, que se apresenta ao espectador com alguns artifícios, como objetos refletidos, espelhos e luzes coloridas em movimento. Em suas obras, o real refletido e, ao mesmo tempo, reproduzido, distorcido, desviado, dobra-se sobre si mesmo. Desta maneira, Mariana Canet mostra em cada uma de suas fotos uma multiplicidade de realidades, ou seja, em suas fotos o real se diversifica.

A mostra de Eliane Prolik, Da matéria do mundo, tem curadoria de Ronaldo Brito e poderá ser vista nas salas 1 e 2 do museu a partir do dia 07 de agosto. A exposição apresenta a instalação Atravessamento e três núcleos de esculturas. A instalação de 160 metros quadrados de eletrocalhas envolve e captura o espectador com seu engenho, rumor e desvios.  A natureza escultórica de sua obra responde à presença física e à experiência ampliada da percepção do corpo em movimento em interações e tensões junto ao lugar, a arquitetura e a cidade.

Serviço:

Reflexos de Mariana Canet
Data: 24 de julho a 26 de outubro de 2014
Local: Torre

Da matéria do mundo de Eliane Prolik
Data: 07 de agosto a 16 de novembro de 2014
Local: salas 1 e 2

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)