O doleiro Alberto Yousseff foi encaminhado ao hospital depois de sofrer um infarto durante a madrugada desta sexta-feira (25), na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estava preso.  Ele teria passado mal e os agentes da PF chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Santa Cruz, no bairro Batel, e submetido a um cateterismo.

Segundo o advogado Luiz Gustavo Flore, que defende o doleiro da acusação de lavagem de dinheiro, Youssef teria sentido dores no peito, e o exame deve confirmar a gravidade do infarto neste sábado (26). O cateterismo é um exame invasivo para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias e a exata localização da obstrução que está causando o infarto. O doleiro deve passar o fim de semana em observação. Ele já tinha problemas cardíacos e teve dois infartos no ano passado. De acordo com o advogado, não existe chance de tentativa de fuga ou necessidade de aparato especial da Polícia Federal. “Não há qualquer possibilidade de fuga ou evento que comprometa a legalidade”, garante. 

Alberto Yousseff é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões e foi desarticulado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Mais informações em breve.