Chegou a hora do público paranaense dar seu apoio ao representante do Estado na elite do rugby brasileiro. O Curitiba Rugby Clube (CRC) entra em campo neste sábado (26) pela 2ª rodada do Super10, o Campeonato Brasileiro de Rugby Masculino (categoria XV), diante do Rio Branco (SP); o duelo está marcado para às 15h30, no campo da Secretaria de Esporte do Paraná (bairro Capão da Imbuia). Como já é tradição nos jogos do CRC, o duelo terá portões abertos ao torcedor.

Será a primeira partida da equipe apoiada pela CCR RodoNorte no Brasileirão jogando em Curitiba. Na estreia, os curitibanos foram vencidos pelo São José (SP) na casa do adversário – por 18 a 11. Em busca da primeira vitória, os paranaenses estão de olho nas quatro primeiras posições, já que só quatro equipes avançam para a semifinal da competição nacional. A situação é idêntica ao do Rio Branco, que foi derrotado pelo Bandeirantes Saracens (SP), por 55 a 24, na rodada inaugural.

Defesa

Apesar da derrota na estreia, o Curitiba Rugby mostrou suas virtudes diante do campeão paulista. O time apoiado pela CCR RodoNorte saiu de campo sem sofrer trys, principal pontuação do rugby, e segue com uma marca importante: somando todos os jogos do Campeonato Paranaense e o primeiro confronto pelo Super10, o CRC levou apenas um try em sete duelos.

Outros jogos

Além de Curitiba e Rio Branco, outros quatro jogos movimentam a 2ª rodada da 1ª divisão nacional neste sábado, todos a partir das 15 horas. Em São Paulo, Pasteur (SP) e o líder SPAC (SP) duelam na repetição da final do ano passado, na Arena Paulista; em Florianópolis, o Desterro (SC) encara o Niterói, enquanto o Farrapos (RS) recebe o Band Saracens (SP) em Bento Gonçalves. Para fechar a rodada, em São Gonçalo do Amarante (RN), o Armstrong Dragons recebe o São José (SP) no Ninho do Periquito.

SERVIÇO

Curitiba Rugby x Rio Branco (SP)

Campeonato Brasileiro de Rugby Masculino (Super10) – 2ª Rodada – 1ª Fase

Local: Secretaria de Esporte do Paraná (ENTRADA FRANCA)

Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia

 

Super10 – Classificação

Classificação*:

1º) SPAC, Farrapos e Band Saracens – 5 pts.

4º) São José e Desterro – 4 pts.

6º) Pasteur, Curitiba e Rio Branco – 1 pt.

9º) Dragons e Niterói – 0 pt.