Novamente sem contar com a força de sua torcida por conta da punição dada pelo STJD após a briga de torcidas no jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileiro de 2013, o Atlético Paranaense fará neste domingo o “duelo dos cabeças” contra o Fluminense. As duas equipes somam 19 pontos no Campeonato Brasileiro e aparecem, respectivamente, na 4a e na 3a colocação. Quem vencer pode assumir a vice-liderança e mantém a perseguição ao líder isolado do Brasileirão, o Cruzeiro (25 pontos).

Há sete jogos invictos no Brasileirão, o Furacão irá para sua terceira partida oficial sob o comando do técnico Doriva. Para conseguir os três pontos e entrar de vez na disputa pela ponta da tabela, o Atlético irá apostar na manutenção da equipe que derrotou o Criciúma na última rodada (2 a 0).

“A semana foi muito proveitosa. Estamos preparados. Sabemos que será uma partida difícil. O Fluminense é uma grande equipe, com grandes jogadores, mas estamos preparados para tentar essa vitória para ficar em uma situação ainda mais confortável”, avaliou Doriva, em entrevista à TV CAP. “Estamos muito focados em continuar com a mesma equipe. Tenho uma dúvida ou outra, mas até amanhã [sábado] já devemos resolver. A tendência é que a equipe jogue da mesma maneira: para frente e que busque vencer a partida. Em casa temos que fazer valer o mando de campo”, finalizou.

Já o Fluminense deve vir com uma equipe diferente daquela que derrotou o Santos no Raulino de Oliveira no último fim de semana (1 a 0). O atacante Walter deixa a equipe para a entrada do volante Edwin Valencia, que entre 2007 e 2010 defendeu o time paranaense, atuando em 90 partidas com a camisa rubro-negra. Mas apesar da escalação mais cautelosa, o Fluminense garante que irá adotar uma postura ofensiva, sem descuidar com as principais armas do Rubro-Negro. Além disso, o Tricolor carioca comemora o fato de jogar em “campo neutro”, já que a torcida não poderá estar presente no estádio.

“É favorável para a nossa equipe (não ter a torcida do Atlético), será um jogo praticamente em campo neutro. Sabemos da força que os torcedores podem exercer em um time, mas o futebol segue sendo resolvido dentro do campo, 11 de cada lado”, afirma o atacante Rafael Sóbis. “Nesse cenário, nós esperamos fazer um grande jogo, anular bem as principais jogadas deles e fazer o nosso jogo ofensivo e criando oportunidades. Os dois times estão muito bem na tabela, ocupando as primeiras posições, e esses confrontos diretos acabam sendo o diferencial no fim do campeonato”, completou o atacante.

Atlético x Fluminense

Atlético: Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho (Bady) e Éderson. Técnico: Doriva.
Fluminense:
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean, Valencia, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis. Técnico: Cristóvão Borges.
Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local:
Arena da Baixada