SÃO PAULO, SP – O duelo entre Atlético-PR e Fluminense pode valer a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o time vencedor. Em alta no Nacional, as equipes se enfrentam neste domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada.
Após 11 jogos no Nacional, tanto o rubro-negro paranaense como o tricolor carioca somam 19 pontos na tabela. Com seis vitórias -uma a mais que o Atlético-, o Fluminense é terceiro colocado pelos critérios de desempate.
Quem vencer ainda torcerá por ao menos um empate do Corinthians contra o Palmeiras, também no domingo. A equipe alvinegra, com 20 pontos, ocupa a vice-liderança. No topo está o Cruzeiro, com 25.
Na última rodada, o Fluminense se recuperou da derrota para o Criciúma, fora de casa, e venceu o Santos por 1 a 0, no último domingo (20). Agora, tenta iniciar uma série vitoriosa para se aproximar da liderança.
No treino desta sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou o time com Valencia no meio de campo e Rafael Sobis no ataque. Henrique, com incômodo no joelho esquerdo, deu lugar a Elivelton na zaga. Novamente o time não contará com o centroavante Fred, que ainda não jogou após a Copa.
Jogando empurado pela torcida, o Atlético busca contra o time carioca a terceira vitória seguida na retomada do Brasileiro. O técnico Doriva disse que pretende manter a equipe que bateu o Criciúma por 2 a 0 na última rodada.
“Estamos muito focados em continuar com a mesma equipe. Tenho uma dúvida ou outra, mas até amanhã [sábado] já devemos resolver. A tendência é que a equipe jogue da mesma maneira: para frente e que busque vencer a partida. Em casa temos que fazer valer o mando de campo”, finalizou Doriva.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson. T.: Doriva
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner, Cícero e Conca; Rafael Sobis. T.: Cristóvão Borges
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)