SÃO PAULO, SP – Pressionado, o Flamengo faz sua primeira partida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, neste domingo, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã. A partida acontece às 18h30, no encerramento da 12ª rodada.
Contratado para a vaga de Ney Franco, que foi demitido após a derrota de 4 a 0 para o Inter, Luxemburgo assume o Flamengo pela quarta vez em sua carreira.
Suas outras passagens foram em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. Desta vez ele terá o ex-atacante Deivid como auxiliar-técnico.
Além de Luxemburgo, o time pode ter ainda duas novidades: o argentino Canteros, enfim regularizado e praticamente certo na equipe, e o croata Eduardo da Silva, que está fora de forma, mas pode ter sua estreia antecipada.
Na zaga, Chicão, suspenso, pode dar lugar a Marcelo. Outra ausência é o lateral-esquerdo André Santos, que foi afastado do elenco após sofrer agressões de membros de uma organizada em Porto Alegre.
Sem vencer há oito rodadas, o Flamengo é o lanterna do Nacional, com apenas sete pontos. A última vitória foi no dia 4 de maio, quando bateu o Palmeiras por 4 a 2.
Já o Botafogo vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba e ocupa a 13ª posição, com 12 pontos.
A dúvida na equipe é o atacante Emerson, que sentiu dores na perna direita. Na lateral esquerda, Julio Cesar deve ficar com a vaga de Junior Cesar, suspenso.
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Frauches e João Paulo; Recife, Canteros, Mugni e Everton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO
Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior César; Aírton, Bolatti, Gabriel e Carlos Alberto; Emerson (Yuri Mamute) e Zeballos. Técnico: Vagner Mancini
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)