SÃO PAULO, SP – Após ser eliminado da Copa do Brasil no meio da semana, o Sport recebe neste domingo (27) o Atlético-MG, que sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (23). A partida está marcada para as 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.
Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo de olho na zona de classificação para a Libertadores. Isto porque o time pernambucano está a apenas um ponto do G4. Ele tem 18 pontos, um a menos que Fluminense, Atlético-PR, Internacional, São Paulo e Grêmio –todos com 19.
Na última quinta-feira (24), o Sport foi eliminado da Copa do Brasil apesar de ter vencido o Paysandu por 3 a 2. Na partida, a Ilha do Retiro recebeu pouco mais de mil torcedores. Por isso, a diretoria do clube decidiu fazer uma promoção para tentar atrair um público maior ao estádio neste domingo.
No Brasileiro, o time vive uma boa fase. Está invicto a cinco jogos: foram três vitórias e dois empates.
Para manter a sequência de invencibilidade, o Sport terá que contar com a força de alguns reservas, já que o time terá desfalques importantes. O treinador Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral-direito Patric nem com o volante Rithely, que estão suspensos. Já centroavante Leonardo e o armador Renan Oliveira, que costumam entrar no decorrer das partidas, não estarão à disposição do técnico por questões contratuais, uma vez que pertencem Atlético-MG.
Já o time mineiro é o 11º colocado no Brasileiro, com 15 pontos. Apesar do título conquistado no meio da semana, o clube vem de dois jogos sem vencer no campeonato nacional: foi um empate em casa e uma derrota.
Apesar de não falar sobre o assunto, Ronaldinho Gaúcho pode estar de saída do time. Ele tem sido cobrado por não estar mostrando um bom desempenho nesta temporada. O jogador tem contrato até o fim do ano, mas tem dado entrevistas e publicado mensagens nas redes sociais em clima de despedida. Nesta semana ele foi dispensado pelo técnico Levir Culpi para disputar um amistoso de despedida do meia Deco, em Portugal, e deve desfalcar o Atlético no confronto deste domingo.
SPORT
Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval, Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Zé Mário, Ananias; Felipe Azevedo e Neto Baiano. T.: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva, Alex Silva; Pierre, Josué, Dátolo, Guilherme; Maicosuel e Jô. T.: Levir Culpi
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)