Assim como já havia acontecido na sexta-feira, a Mercedes dominou a última sessão de treinos livres para o GP da Hungria, realizada neste sábado (26), em Budapeste. E, mais uma vez, Lewis Hamilton foi o dono da melhor volta da sessão.

O piloto inglês, que já venceu quatro vezes a etapa húngara da F-1, cravou 1min24s048 e ficou apenas 0s047 à frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Em dez classificações já realizadas nesta temporada, a Mercedes ficou com a pole em nove ocasiões. A única exceção foi o GP da Áustria, no qual Felipe Massa ficou com o primeiro posto no grid.

A terceira colocação neste sábado ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, que marcou 1min24s455. Seu companheiro de time, Daniel Ricciardo, ficou logo atrás, na quarta posição.

Valtteri Bottas, da Williams, foi o quinto mais veloz da sessão. A dupla da Ferrari veio na sequência, com Fernando Alonso em sexto e Kimi Raikkonen na sétima colocação.

A McLaren de Kevin Magnussen ficou no oitavo posto, imediatamente à frente de Jean-Erc Vergne, da Toro Rosso. Daniil Kvyat, companheiro de time do francês, terminou o treino com a décima melhor volta.

Massa, que na sexta-feira reclamou bastante de seu carro, ficou apenas em 11º. O piloto brasileiro marcou sua melhor volta em 1min25s231, exatos 1s1183 mais lento que o tempo estabelecido por Hamilton.

A sessão que define o grid de largada do GP da Hungria acontece neste sábado, a partir das 9h (de Brasília).