Sábado de frio na maioria das regiões paranaenses. A massa de ar polar se estabelece sobre a Região Sul e provoca intenso resfriamento nos três estados. No Paraná ocorre declínio de temperatura, mas o frio será mais expressivo na “metade sul” do Estado. Volta a ter risco para formação de geadas em várias áreas. Entre os setores mais ao norte e leste a nebulosidade se mantém mais persistente. Embora com Sol, não esquenta muito durante a tarde. As informações são do Simepar. 

Para domingo, a previsão é de mais frio, com 7ºC em Curitiba, além da possibilidade de chuvas. 

Na manhã deste sábado, as temperaturas no Estado foram bastante baixas, e entre os setores sudoeste/sul, centro e Campos Gerais, os valores foram os mais baixos. No gráfico ao lado, estão representados os dados de temperatura mínima às 07 horas. Neste gráfico é possível notar as áreas de maior resfriamento no início da manhã no Paraná.

A massa de ar frio e seco presente sobre o Sul do País, deixou as temperaturas baixas na região durante a madrugada. No Paraná, a temperatura mínima registrada até o momento ocorreu no município e Palmas 1,9 ºC às 00h15min. Com o aumento da nebulosidade sobre as regiões paranaenses, as temperaturas mínimas não apresentaram um declínio maior principalmente nas regiões sudoeste, sul, centro sul e sul da RMC. O mapa ao lado, mostra as temperaturas mínimas registradas às 05h pelas redes de estações do SIMEPAR e INMET.