TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BUDAPESTE, HUNGRIA – Sexto colocado no grid de largada do GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F-1 que será disputado neste domingo (27), Felipe Massa culpou o trânsito pela posição conquistada.
“Eu acabei indo para a pista no momento errado, tinha muita gente tentando marcar tempo, e tive que ultrapassar cinco carros na minha melhor volta, aí fica difícil conseguir fazer um bom tempo”, lamentou o piloto da Williams.
“Meu carro estava saindo um pouco de traseira ainda, como na sexta, e sofri durante o treino da manhã. Na classificação ainda consegui melhorar um pouco e fiz uma volta razoável no Q2. Mas aí peguei trânsito no Q3 e virei ainda mais lento que no Q2 e não foi possível fazer muita coisa”, completou Massa.
Sem completar uma volta em corrida desde o GP da Áustria, já que envolveu-se em um acidente na primeira volta do GP da Inglaterra com Kimi Raikkonen e outro com Kevin Magnussen, no último domingo, em Hockenheim, Massa espera ter melhor sorte neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).
“Preferia estar mais à frente, mas vamos ver o que é possível fazer saindo do sexto lugar. Vou tentar o melhor, vamos esperar para ver. Não fiz minha simulação de corrida na sexta por conta dos problemas no meu carro, então vou ter que usar a do meu companheiro como referência”, disse o brasileiro, que viu o parceiro de time, Valtteri Bottas, classificar-se em terceiro.
Nico Rosberg, pela terceira corrida seguida, larga na pole position.